terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Mad Max (1979)

Tudo se passa em um futuro adjacente onde a regra da selva prevalece e as gangues cometem crimes inescrupulosos pelas ruas, ou melhor, pelo asfalto. Max e seus colegas de trabalhuum tentam acabar com a desordem através de sua autoridade "policialística". Um belo dia, Max provoca não intencionalmente a morte de um membro de uma gangue, desencadeando uma série de ataques contra sua família e amigos. O que deixa ele "louco" por vingança.

A realização desse filme é impressionante pois tudo estava desfavorável, desde o orçamento até a época, tornando o resultado final algo laudável.

Para quem gosta do clima árido como no bom e velho Western, Mad Max em sua maioria se passa no deserto Australiano, causando a impressão de que são tempos desoladores e claro caóticos, ou seja, é uma sociedade sem ninguém que se importe no poder. Um pouco disso se reflete nos dias atuais (momento sarcasmo).

Os leigos que assistirem Mad Max pela primeira vez hoje em dia vão achar que não passa de uma mistura de Velozes & Furiosos com O troco, mas "por imprível que careça" esse filme não datou ao meu ver e ainda quando assisto me empolgo com as perseguições em high speed.

Caso ao acabar de ver o filme você sentir um vazio é porque ainda não acabou de verdade, Mad Max é somente o caçula de 3 irmãos. Assistam a trilogia completa, só não posso garantir que os outros dois filmes são melhores.

Obs: Não citei Mel Gibson pois achei meio óbvio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...