sábado, 26 de novembro de 2011

O Exorcista (1973)

Certos filmes devem ser tratados com cautela, ainda mais quando os mesmos se passam na década de 70, que nada ainda havia sido feito sobre o assunto que aqui será abordado e o ritmo era totalmente divergente do atual.

Em 1973 nascia um clássico do gênero terror, e não estou falando de slasher filmes ou qualquer merda não, estou falando de um terror original no qual se exigia trabalho duro, dedicação e mais trabalho duro. O assunto "exorcismo" hoje é tão explorado na cultura pop que e acabou perdendo o toque especial, tal qual é encontrado em O Exorcista.

 Gostaria aqui de mencionar brevemente, o que muitos já devem saber, que são os incidentes que ocorreram durante e após as gravações do filme, como por exemplo o ator Jack MacGowran morrer uma semana após acabar as suas cenas, sendo que seu personagem também bate as botas no filme, muito estranho não?  Fora as lesões na atriz que interpreta a mãe da pobre capetinha garotinha, entre outras coisas.

Bom, muitas pessoas ao rever O Exorcista reclamam de seu ritmo desacelerado, com um plano de fundo muito extenso, e acabei me surpreendendo por não achar em momento algum que as cenas mostradas na tela estavam de alguma maneira acabando com o timing do filme, muito pelo contrário, cada frame do todo foi necessário para que no terceiro ato, possamos entender a situação de cada personagem .


Talvez posso estar exagerando, mas não lembro de ter visto uma sequência cinematográfica do gênero terror tão bem feita, ainda mais sem o uso do CGI (para os leigos Computer-generated imagery ).

Apesar do tempo que passou, essa obra não ficou datada. Agora, o artifício usado para os sustos pode ser muito diferente do atual, pois aqui o grotesco prevalece. Eu diria que o diferencial de O Exorcista é o ato de encarar aquilo que todos querem estar bem longe. 

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

[Rec] & [Rec] ² Possuídos


Estávamos relembrando alguns filmes quando achamos o [Rec],
Filme que conta a história de uma repórter que esta filmando o dia a dia dos bombeiros e em um chamado eles vão ate um prédio para ver o ocorrido, quando o prédio entra em quarentena e as pessoas que nele, os repórteres, os bombeiros, dois policiais e os moradores, ficam num verdadeiro inferno por causa de um vírus parecido com a raiva que deixa as pessoas como se fossem "zumbies". No final, todos transformados menos a repórter, que pelo que parece morre pela primeira pessoa infectada A menina Medeiros. 
Depois da incrível sessão do [Rec] estávamos ansiosos e cheios de espectativa para assistir o segundo filme o [Rec] ² Possuídos

Neste Segundo filme a historia continua mais o filme em si muda completamente. Agora com um segundo grupo formado pela SWAT e um Doutor como guia. O filme revela toda a história que não é esclarecida no primeiro, agora vem com um contexto mais religioso e faz uma ótima continuação. Não vou estragar a surpresa, mas fica a dica, são dois ótimos filmes.



segunda-feira, 21 de novembro de 2011

A Pele que Habito

Resumindo muito a história, até para que não estrague a surpresa, o filme mostra a vingança de um cirurgião plástico contra o homem que violentou sua filha.

O filme em seu decorrer tem uma plot muito diferente, ou melhor, não condizente com algo realmente possível, mas Pedraaaa Almada váaa (ou Pedro Almodóvar) faz tudo ficar tão crível que chega a surpreender. Antonio Baderneiro Banderas também está admirável, perfeito sociopata no estilo alemão de Centopéia Humana (péssima lembrança)

Sem explorar muito aqui na minha "crítica paraguationzes", só posso falar que o filme choca sem ser grotesco, 

sábado, 19 de novembro de 2011

Os 3

O filme traz a história de 3 jovens que se encontram casualmente e acabam se tornando amigos inseparáveis, até que decidem participar de uma espécie de reality show que vai mudar para sempre as suas relações.

Em um drama, ao meu look, normalmente é esperado que conflitos sejam postos à frente da tela para que posteriormente sejam desenvolvidos. Aqui é entregue a nós uma série de situações muito boas, porém sem a desenvoltura necessária (o que é essencial em películas deste gabardã), tornando o filme monótono, ou melhor, sem timing.

Mas não estou falando que é um filme ruim, very pelo contrário, mais um para a galeria de bons filmes nacionais. Uma boa pedida para ver com os amigos.

terça-feira, 15 de novembro de 2011

Terror na Água 3D

A história é muito simples, uns jovens decidem passar um weekend em um lago, e logo descobrem que estão na companhia de alguns hóspedes inesperados que vão aprontar muitas confusões!

No início estava sem expectativas, porém empolgado com a cena de abertura dos créditos iniciais e com o uso da técnologia three dí (3D), mas tudo que é bom dura pouco. Depois do começo, a forçação de barra aflora, muitos exageros, e um prêmio de péssima atuação para Dustin Milligan (em alguns momentos parece que ele está fingindo ser ruim, ou ele é realmente).

Só não é pior que 11-11-11 (O filme) graças a cena inicial, mas mesmo assim não assista nem em dvd!

sábado, 12 de novembro de 2011

11-11-11


Após a perda de sua família, o escritor Joseph Crone vai até a Espanha para ver seu pai doente e rever seu irmão, mas tudo muda quando ele começa a ver demasiadamente o número 11 e algo mais pode acontecer.

Tenho que adiantar, o peor, isso mesmo, o Pior filme do ano de longe! 11-11-11 é dirigido Darren Lynn Bousman (Saw 2,3 & 4) que é péssimo, nada de talento para acrescentar ao filme.

Na verdade o filme todo é (desculpe o termo) uma punheta esfolatória demorada que dá uma vontade extrema de sair da sala. Nenhum ator do filme fez por merecer, os personagens não tem um propósito na história. Ainda por cima, para falar que o fim justifica os meios, lo filha de la puta me coloca um final de mierda achando que vai se redimir com o resto.

Isso é um depoimento real, não assista em hipótese alguma, talvez este seja o pior filme do mundo (ou não).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...